Ame Onna - A lenda da mulher da chuva

 


Image source: Yokai.com

Ame Onna é um yokai que aparece em dias e noites chuvosos, elas trazem a chuva onde quer que vão e são acusadas  de raptar crianças. Elas aparecem em forma de mulheres feias e encharcadas de àgua da chuva. Elas usam as suas mãos e braços para lamber a chuva como animais selvagens.

Ame onna está relacionada a divindades menores da chuva. Apesar da chuva que trazem  poder salvar uma vila da seca, elas têm um propósito sinistro, sob a chuva ela procura na vila por um recém-nascido e se o encontrar, carrega-o na escuridão para outro mundo.

As mães que tem os seus filhos raptados, por vezes se transformam em Ame Onna por causa da sua tristeza e desespero, na esperança de substituir o que foi roubado, elas andam pelas ruas com grandes sacos, se elas ouviram crianças a chorar, elas entram na casa e roubam as crianças.

Ame Onna remota as antigas religiões populares do Japão e da China. Dizia-se que as chuvas  eram trazidas por deuses bondosos que viviam como nuvens de manhã e como chuva á noite. Diz a lenda que alguns desses deuses se corromperam e se transformaram em yokais do mal, abadonaram a sua divintade para viver entre mortais e ataca-los


Infelizmente não  inspiração de cultura pop.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rokurokubi - A lenda da Mulher de pescoço comprido

Okiku - A lenda que inspirou a Samara do The Ring - O Aviso

Nure Onna - A lenda da mulher cobra