Okiku - A lenda que inspirou a Samara do The Ring - O Aviso

 


Image Source: Yokai.com


Esta lenda conta a história de uma mulher chamada Okiku que trabalhava no castelo de Himeiji a lavar loiça. Ela era tão bonita que um samurai chamado Aoyama se apaixonou por ela, mas era sempre rejeitado. Um dia o samurai decidiu enganá-la e roubou um dos 10 pratos muito caros que havia no castelo. Quando a Okiku contou os pratos, "Um... Dois... Três... Quatro... Cinco... Seis... Sete... Oito... Nove..." ficou muito assustada, porque perder um dos pratos era um crime punível com a morte. Aoyama disse-lhe que se fosse sua amante ele diria ao seu mestre não ter sido ela a perder o prato. Quando a Okiku recusou, o samurai ordenou que os seus servos batessem nela com uma espada de madeira, depois amarrou-a e suspendeu-a sobre o poço do castelo.

Aoyama continuou a torturá-la mas como Okiku não cedeu foi morta e o seu corpo foi largado no poço. Pouco tempo depois o fantasma da Okiku era visto todas as noites no castelo à procura do 10º prato. Quem ouvia contar os pratos ficava muito doente e quem ouvia contar até nove morria pouco tempo depois. O samurai não tinha descanso porque a Okiku gritava muito alto porque não encontrava o prato que faltava. Para resolver esta situação o senhor do castelo chamou um padre que esperou pelo fantasma de Okiku toda a noite. Quanto ela saiu do poço começou a contar os pratos "Um... Dois... Três... Quatro... Cinco... Seis... Sete... Oito... Nove..." e antes que ela pudesse gritar o padre gritou "Dez". Okiku ficou aliviada por alguém ter encontrado o prato perdido e nunca mais assombrou o castelo.


Inspiração à cultura pop



Image souce: Wikipedia


A lenda da Okiku deu origem à Samara (ou Sadako no original no Japão), ela saía do poço e saía da televisão das vítimas que viram a cassete e morriam 7 dias depois.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rokurokubi - A lenda da Mulher de pescoço comprido

Teke Teke - A Lenda da Mulher cortada ao meio