Umidebito - A lenda da mulher da concha
Image source: Yokai.com
Umidebito são Yokais que vivem nos mares do Japão. Da cintura para cima tem a aparência de mulher humana e o seu corpo tem escamas e na cintura para baixo o seu corpo está escondido dentro de uma grande concha ou caracol marinho.
Umidebito, normalmente, estão nas profundezas no mar e emergem por vezes para entregar profecias sobre colheitas abundantes, doenças devastadoras e oferecer proteção ao copiarem a sua imagem. Quando emergem, usam a concha como um barco, depois chamam um humano para que possam entregar a sua mensagem.
Quando uma Umidebito aparecia, os jornais relatavam a história junto de uma de ilustração deste Yokai e que as pessoas podiam pendurar nas suas casas para proteção.
De acordo com os relatos, uma brilhante luz foi a vista durante a noite na costa de Fukushimagata em 1849, as pessoas ouviram a voz de uma mulher a gritar na luz, a maioria das pessoas estavam com medo mas um samurai aproximou-se da voz e ela disse: "sou uma Umidebito que vive nos mares. Uma colheita abundante vai começar este ano em todas as aldeias e vai durar cinco anos mas em novembro uma doença se vai espelhar e matar 60% população. Quem me vir ou tiver uma ilustração minha serão poupados. Vá rápido e espalhe esta mensagem." de seguida Umidebito despareceu.
Comentários
Enviar um comentário