Teke Teke - A Lenda da Mulher cortada ao meio
Image Source: Yokai.com
A lenda de Teke Teke é originária do Japão, como é habitual nas lendas urbanas é difícil saber onde iniciou e cada localidade tem detalhes diferentes.
Teke Teke é um fantasma vingativo de uma jovem que teve um trágico acidente de comboio em que o seu corpo foi cortado ao meio.
Teke Teke é um fantasma e são quase sempre mulheres mas existem versões em que são homens.
Ela não tem a parte inferior do corpo, corre sobre os seus braços, criando o som "teke teke" que deu origem ao seu nome.
Teke Teke persegue as suas vitimas nas estradas escuras, apesar de usar os braços e cotovelos para andar ela é muito rápida pois consegue alcançar os carros das suas vitimas
Quando alcança as suas vitimas algo muito mau acontece, as lendas nem sempre são claras mas em algumas variações da historia Teke Teke tem uma foice e corta as vitimas ao meio e rouba suas pernas.
Segundo a lenda, alguns anos depois da 2ª guerra mundial, uma funcionária de escritório em Muroran Hokkaidõ foi agredida e violada por militares americanos, naquela noite ela foi atingida por um comboio por ter saltado de uma ponte, nesse acidente o seu corpo foi cortado ao meio, ficando sem as suas pernas, para procurar ajuda ela arrastou-se até a estação de comboios, onde foi avistada por um funcionário mas em vez de a ajudar cobriu o seu corpo com uma lona de plástico, fazendo assim com que ela tivesse uma morte lenta e agonizante.
Infelizmen não há referência da cultura pop.
Comentários
Enviar um comentário