Hone Onna - A lenda da Mulher Esqueleto
Image source: Yokai.com
Hone Onna é um yokai que mantém o seu amor pelo seu ex-amante muito depois da sua morte.
Estes fantasmas aparecem como em vida: mulheres jovens e bonitas. Apenas quem não tiver amor e fé é que tem a capacidade de ver a sua verdadeira forma: uma cadáver que voltou da sepultura.
Hone Onna sobe do seu tumulto à noite e vagueia para a casa do seu ex amante. Sua aparência choca aqueles que acreditavam que ela estava morta mas este choque se transforma numa alegria que cega o seu amante. Ela existe como fantasma apenas para continuar o amor que teve em vida. Hone Onna passa a noite com o seu amante e parte de manhã, esta união pode durar até semanas sem ser notada. Mas em cada noite que ela passa com o seu amante ele fica cada vez mais fraco e doente, sem ajuda ele acabará por morrer juntando-se a sua amante.
Muitas das vezes, um amigo ou um criado do seu amante verá a verdadeira aparência da Hone Onna e revela a sua verdadeira identidade. O seu amante humano pode sentir repulsa quando souber a verdade, mas Hone Onna pode não se aperceber da sua condição e continuar a visitar o seu amante todas as noites. A casa pode ser protegida com orações e feitiços contra a entrada de fantasmas mas estes apenas funcionam se o dono da casa assim o desejar.
Quanto mais o corpo de Hone Onna se deteriora mais o seu fascínio cresce. Alguns homens deixam-na entrar em suas casas uma última vez, sacrificando suas vidas pelo fantasma da mulher que amavam.
Lenda: O Hone Onna mais famoso talvez seja Otsuyu de Botan doro ou o Conto da Lanterna Peônia. Botan doro foi introduzido no Japão no séc. XVII a partir de uma história de fantasmas chineses e ao longo dos séculos foi adaptado para filmes entre outos e continua a ser uma história de fantasmas influente.
Infelizmente não há innpiração de cultura pop
Comentários
Enviar um comentário