Takiyasha Hime - A lenda da mulher da cachoeira
Image Source: Yokai.com
Takiyasha Hime é filha de Taira no Masakado e de uma feiticeira que tentou conquistar o Japão com um exercito de Yokai. A sua história tornou-se conhecida no período Edo, é retratada em várias formas de arte e os detalhes da sua história variam um pouco de versão para versão.
Quando Taira no Masakado foi derrotado, a sua família foi declarada como traidora e foi ordenado a sua execução. Mas dois dos filhos de Masakado, Yoshikado e Satsuki conseguiram escapar da execução. Eles esconderam-se por vários anos num templo na base do Monte Tsukuba, Satsuki hime tornou-se feira e o seu irmão passava o tempo a explorar a montanha.
O seu irmão encontrou um mago, chamado Nikushisen na montanha que lhe deu um pergaminho magico contendo os segredos da magia do sapo. Yoshikado deu pergaminho a sua irmã, ela estudou-o e tornou-se da mestra da magia do sapo e ficou o nome Takiyasha Hime. Os irmãos decidiram derrubar o imperador, tentando assim realizar o sonho do seu pai.
Os irmãos voltaram para a fortaleza do seu pai, o castelo Soma, na província de Shimosa. Eles chamaram os antigos soldados sobreviventes do seu pai e a irmã levantou um exercito de Yokais usando magia a negra recém adquirida para continuar o rebelião do seu pai contra o imperador.
Um guerreiro chamado Oya no Taro Mitsukuni, ouviu falar dos planos de Takiyasha Hime e partiu para o castelo Soma para investigar. Quando chegou, Takiyasha Hime disfarçou-se de prostitua e tentou seduzi-lo mas o guerreiro percebeu que era uma armadilha, ele contou como foi a morte do seu pai, Takiyasha Hime emocionou-se e fugiu dele. Nessa noite ela o emboscou com exercito de esqueletos e Yokais ede acordo de uma famosa gravura ela também lançou um esqueleto gigante.
Takiyasha Hime cavalgou para batalha em cima do sapo gigante, ela atacou o guerreiro Mitsukini mas no final a sua magia não foi suficiente para vencer a batalha, foi derrotada com o seu pai.
Atualmente, muitas estátuas de sapo de decorram o túmulo de Taira no Masakado. Kaeru é a palavra japonesa de sapo e a sua pronuncia significa também retorno. Dizem que a cabeça decepada de Masakado ansiava regressar à sua cidade natal, as pessoas esperam que o espirito de Masakado volte para o céu e não cause mais danos à terra.
Comentários
Enviar um comentário