Gashadokuro - A lenda do esqueleto gigante
Image source: Yokai.com
Gashadokuro são esqueletos gigantes que vagam nas horas mais escuras da noite e são 15 vezes maiores do que os humanos. Seus dentes e ossos batem com o som "Gachi Gachi" que tem mesma pronuncia do nome deste Yokai mas nem sempre são barulhentos. Se eles encontrarem um humano sozinho na estrada este Yokai aproxima-se da suas vitimas e esmaga-as com as suas mãos ou arranca as suas cabeças com um mordida.
As pessoas que não recebem os rituais fúnebres adequados, como os soldados que morrem nos campos de batalha ou vitimas da fome que viviam na selva. As suas almas renascem como fantasmas pois não conseguiram passar, e estes desejam eternamente por aquilo tiveram um dia. Estas pessoas morrem com raiva e dor nos seus corações, essa energia não desaparece e a sua raiva aumenta o rancor contra os vivos ao longo do deterioramento de seus corpos, e uma força sobrenatural surge. Quando os ossos de centenas vitimas se reúnem eles formam um gigante esqueleto, Gashadokuro.
Os Gashadokuro mantem a sua existência até que a sua energia e malicia armazenadas nos seus corpos sejam completamente queimados. Hoje em dia esses Yokai são mais raros do que antigamente pois na altura eram frequentes as guerras e a fome, sendo mais fácil reunir um grande quantidade de cadáveres necessários para formar um único.
O registo mais antigo deste Yokai foi à mais de 1000 anos, depois do seu pai ter sido morto por causa da sua revolta contra o Governo, Takiyasha Hime continuo a sua causa e utilizou a sua magia negra e convocou um grande esqueleto dos corpos dos soldados mortos para atacar a cidade Kyoto. Este Gashadokuro é retratado numa famosa gravura de Utagawa Kunuyoshi, que podemos ver na imagem a seguir.
No jogos e anime de Yokai Watch, Gusty Bones é um chefe Yokai do tribo Shady que foi baseado no Gashadokuro.
Comentários
Enviar um comentário